Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Review de maquiagem: Corretivo

Boa noite luxuosas!!
Frio que está por aqui hein?? Mas já estava na hora, haha!!
Bem, dando sequência aos nossos reviews, vamos falar hoje de corretivos!! Eles podem ser tanto o mocinho da make como o vilão =O, hahha... Mas não se assustem!! É só praticar um pouquinho que dá tudo certo...
Existe uma gama imensa de corretivos no mercado. Líquidos, em bastão, em pasta... Depende muito do efeito que se quer da maquiagem!

Independente da consistência, na minha opinião, o corretivo deve ser aplicado após a base, antes do pó, pois ela por si já cobre algumas imperfeições e, dessa forma, não carregamos a make. Além disso ela deve ser aplicada com leves batidinhas no local a ser corrigido e não como a base, espalhando. Outra forma de aplicar é com o pincel específico, mas isso é assunto pra outro post, haha.

Há um tempo uso o corretivo da Natura, da linha Diversa, e adoro pois apesar dele ser líquido cobre suuper bem as imperfeições! Gosto dele também pra usar como primer de sombra, acho que segura super bem a cor da sombra o dia todo.

Outro corretivo que adoro é o da Vult. Ele dá um efeito de mais cobertura às imerfeições, é em bastão mas tem uma boa espalhabilidade. Achei que ele dura bastante e não deixa a pele oleosa, além de eu adorar usá-lo como base de sombra pois ele realça a pigmentação da mesma.

Tem também a paleta de corretivos que comprei há pouco da linha da Avon, assinada pela super maquiadora Jilliam Dempsey, que vem com quatro tons de corretivo: o amarelo, que suaviza as imperfeições avermelhadas ou arroxeadas; o pêssego  que ilumina a pele e suaviza áreas amareladas; o lilás que ilumina também e o rosado que serve como um corretivo normal. Eu gostei dele mas poderia ter um pouco mais de cobertura...

Um corretivo que estou louca pra comprar é o da Mary Kay cor yellow, que provei em uma das demonstrações da linha e fiquei apaixonada!! Ele é especial pra cobrir olheiras e marcas avermelhadas, mas também serve pra imperfeições mais leves.

Então meninas, gostaram?? Espero que sim!!
Bisou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário